Oração de Seguimento da Cruz



(Aos associados da Trilha Sagrada da Santa Cruz. Por Ederson Luis Teixeira Pinto, em 19 de agosto de 2013)

Quero seguir os Passos de Cristo na Sua Trilha Sagrada da Santa Cruz. Viver como um Filho da Luz. E durante a Trilha, assumirei a minha Cruz e viverei dócil aos apelos do Espírito Santo.

Eu depositarei toda a minha confiança em Cristo Jesus, pois só Ele pode libertar. Decidindo-me pelo amor, pegarei a minha Cruz e seguirei o meu Senhor.

Quero seguir os passos de Cristo. Os mesmos passos que deixaram gotas de sangue durante o Caminho do Calvário. Gotas de Sangue e Passos de Luz.

Empenharei-me para imitar a Cristo em imagem e semelhança, pois ter um coração igual ao d'Ele é a minha esperança. Com todas as minhas forças, me esforçarei para amar a todos como Cristo nos amou, pois para seguir o Senhor é preciso amar.

Quero seguir os Passos de Cristo. Tomar a Cruz, saber sofrer e seguir sem vacilar. Assumirei o sofrimento cotidiano como caminho necessário para a minha santificação. E, carregando a cruz, seguirei por esta Trilha da Luz rumo ao Coração de
Cristo.

Peço a Deus o auxilio do Teu Espirito Santo, para que eu possa ter a força necessária para adentrar no Seguimento da Cruz de Cristo.

Peço a intercessão do Imaculado Coração de Maria a fim de que eu esteja firme no momento da cruz e do sofrimento, da mesma forma que ela esteve firme junto à Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo .

Meu compromisso com Cruz seja uma forma de louvor a Deus Pai, por meio de Cristo Jesus, movido pela força do Espirito Santo.

Assim seja.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Comentários

Postagens mais visitadas